Seu carrinho

DICAS PARA OS 3 PRIMEIROS MESES DO BEBÊ

DICAS PARA OS 3 PRIMEIROS MESES DO BEBÊ

May 26, 2022

Land Brasil

Os três primeiros meses do bebê e da mamãe são muito intensos com muitos desafios, mudanças e adaptações. Se somarmos a gestação e os 3 primeiros meses do bebê, toda mãe vive um ano de pura transformação. 

Tenha paciência com esses primeiros momentos de vida. Respeite o tempo do seu baby e o seu também. Muita coisa está mudando, mas você vai conseguir passar por essa fase e depois vai até sentir saudades.

💁‍♀️ Para ajudá-la a passar por esse momento de forma mais tranquila, vamos dar a você algumas dicas.

🌸 Tenha comidas congeladas!

👉 A praticidade da vida moderna nos ajuda em muitos aspectos e um deles é a comida congelada. Não nos referimos às comidas prontas industrializadas que se compram em supermercados, e sim às comidinhas que preparamos em casa e podemos congelar porções extras para momentos de necessidade.

🌸 Não deixe de pedir ajuda!

👉 Não é vergonha pedir ajuda ou admitir que sozinha você não está dando conta. Todas nós precisamos de ajuda, seja com a limpeza da casa, com a comida, com os irmãos mais velhos, com a nossa saúde mental... O que importa mesmo é você ter uma rede de apoio, ela vai te auxiliar em dias difíceis e em dias bons também. Você não está sozinha e não precisa bancar a mulher maravilha, viu?!

🌸 Crie um ambiente para a hora do soninho!

👉 Quando você está em um local agitado, que não para nunca e que não tem rotina, acaba deixando o bebê em estado de alerta e o seu reflexo vai ser chorar, essa é a única forma que ele tem de se comunicar. Tenha calma e tente ao máximo passar para ele tranquilidade. Isso vai evitar que ele fique inquieto e ajuda muito na hora de dormir à noite e nas sonequinhas. Por isso, é importante criar um ambiente que dê ao bebê a noção clara de que a hora de dormir está chegando, que é noite e a casa vai ficando mais silenciosa, calma e escurinha. Você vai aos pouquinhos desligando os eletrônicos, tentando manter o máximo de silêncio, diminuindo a luz da casa e do quarto do bebê. Isso vai ajudá-lo a se acalmar e a ter um sono mais tranquilo.

🌸 Tenha rotina!

👉 Ter uma rotina é benéfico para todo ser humano e, principalmente para as crianças. Criar nelas uma sensação de previsibilidade, causando mais sensação de segurança. Apesar de serem novinhos, você pode estabelecer a rotina com o bebê aos poucos, controlando as horas das sonecas, das mamadas, do banho, do sonho da noite, etc.

🌸 Sono!

❗ Durma sempre que possível! A privação de sono afeta e muito, diminui a qualidade de vida, pode deixá-la irritada, cansada, e pode atrapalhar na amamentação.

🤗 Agora, falando do seu pequeno bebê, a resposta é a mesma: dormir sempre que puder! O seu bebê vai precisar de um tempo para amadurecer o sono e é super comum ele acordar após uma ou duas horas no começo. Tenha paciência sempre. Logo as coisas vão se ajustar, ele vai se acostumando e, nos primeiros dias, vai parecer desafiador e até mesmo impossível, mas você dá conta. Confie em você!

👉 Lembre-se também que o seu baby deve dormir SEM travesseiro e com o colchão levemente levantado, para evitar que ele se engasgue com o refluxo. Seu pequeno deve dormir sempre de barriga para cima, já foi comprovado que diminui consideravelmente os riscos de morte súbita.

❗E não se esqueça, nos primeiros meses, o bebê pode até dormir no seu quarto, mas ele NUNCA deve dormir na sua cama. E, principalmente, não é recomendado amamentá-lo deitada.

✨ O seu bebê precisa de muitos cuidados e até parece uma missão impossível, mas não é. Mais uma vez, confie em você! Você é capaz e essas dicas vão ajudar você demais!

✔️ Produto adicionado com sucesso.